Regras do forum
Página 1 de 1
Regras do forum
ATENÇÃO: Ao participar do Fórum do UnFunny você está concordando com as regras aqui contidas, cuja leitura é de responsabilidade do usuário. Dizer que não conhece as regras não é desculpa para justificar atos que as descumpram.
Bem vindos(as) ao Fórum UnFunny, que é um site com Games, informações técnicas sobre Design, Imagens e assuntos diversos, usado para debates e troca de experiências.
É importante ressaltar que este fórum se trata de iniciativa privada, liderada por profissionais que se dedicam a mantê-lo organizado, atualizado e em melhoria constante. Sendo uma empresa privada, para seu uso é necessário o conhecimento das normas e regras de conduta estipuladas pelos seus proprietários. A não leitura das regras e normas de conduta não é desculpa para cometer irregularidades.
O UnFunny, assim como o seu fórum e seus proprietários, não tem qualquer tipo de responsabilidade sobre o conteúdo postado por seus visitantes, membros, analistas, moderadores, coordenadores e administradores. As informações são fornecidas como postadas pelos autores e não nos responsabilizamos pelo uso das informações, nem por eventuais consequências de seu uso. Portanto, tenha cuidado ao divulgar informações, principalmente informações pessoais e/ou sigilosas.
Todo visitante tem o direito de criar mensagens e/ou tópicos relativos a qualquer assunto ligado ao mundo dos Games, da Arte e Designer, exceto quando estes vão de encontro às regras gerais e/ou locais.
Em caso de problemas, dúvidas, reclamações ou críticas construtivas (desde que feitas por visitantes que participem ativamente do Fórum, indicando os links que as fundamentem) relativas ao fórum, recorra aos Moderadores ou à Administração do Fórum, porém um modo mais rápido é feito através deste tópico.
NOTA: O Fórum, por questões de segurança, registra o IP do autor das mensagens postadas.
Cargos e Funções
- Os Administradores e Moderadores não têm obrigação de responder mensagens com dúvidas técnicas sobre informática e/ou áreas das quais é moderador;
Ações do Moderador/Administrador
- Os Moderadores podem, dentro das regras abaixo descritas, mover/editar/bloquear/apagar/unir/separar tópicos de forma a dar a melhor organização possível ao fórum, além de, a seu critério, aplicar advertências aos membros que cometerem alguma das infrações discriminadas, nos termos descritos abaixo, ficando responsáveis por estas ações e relatando-as à Administração do Fórum;
- Quaisquer críticas contra os moderadores devem ser debatidas com o moderador em questão. Caso não sejam solucionadas, deverão ser encaminhadas à Administração do Fórum, que tomará as medidas necessárias após análise;
- Sempre que necessário os Administradores poderão fechar áreas, abrir novas áreas ou tomar quaisquer atitudes visando manter a melhor organização e o bom andamento do Fórum;
- - Alguns setores possuem regras adicionais para facilitar a ajuda e tornar os tópicos mais objetivos. É obrigação dos participantes conhecer as regras locais além das regras gerais aqui listadas. O desconhecimento das regras locais não é desculpa para não cumpri-las.
Infrações
1. Ações corretivas:
1.1 - O membro que cometer uma infração leve será notificado através de mensagem privada.
1.2 - O membro que reincidir em um erro leve ou que cometer uma infração média receberá uma advertência, que será registrada em seu histórico de usuário através de um rank de desrespeito as regras.
1.3 - Se o membro cometer uma infração grave, assim como a reincidência caso já tenha sido advertido, perderá 25% no rank de desrespeito as regras.
1.4 - Caso o membro continue desacatando as regras e seu nível de desrespeito as regras chegue à 0% ele será suspenso do fórum por 3 dias.
1.5 - Caso o membro continue a cometer infrações após a suspensão de 3 dias, ficará suspenso do fórum por 7 dias, caso continue a desrespeitar as regras.
1.6 - Caso ocorra infrações após a suspensão de 7 dias, o membro será suspenso 15 dias do fórum.
1.7 - Se o membro que for suspenso do fórum por 15 dias voltar a comenter infrações registradas, será banido do Fórum.
Todas as infrações e advertências ficarão registradas em um log e na ficha de usuário, que são de acesso restrito à equipe de moderação.
2. São consideradas infrações leves:
2.1 - Mensagens não relacionadas ao assunto do tópico (off-topic) e que não sejam ligadas à assuntos abrangidos pelas áreas do fórum.
2.2 - Tópicos ou mensagens que se transformarem em bate papo/chat, isto é, o assunto desande para outro que não tenha nada a ver com a dúvida original.
2.3 - Títulos de tópicos não relacionados à dúvida do mesmo, direcionando-o a algum membro ou com qualquer forma de chamar atenção.
2.4 - Usar extensivamente letras maiúsculas, seja em toda a mensagem ou no título do tópico. É permitido destacar pequenos trechos da mensagem apenas.
2.5 - Uso excessivo de gírias e escrita de forma não compreensível.
2.6 - Criação de mensagens subsequentes em menos de 24 horas, sejam elas com o intuito de "subir" o tópico/dúvida ou não, ou a criação de mais de um tópico sobre o mesmo assunto, seja no mesmo setor ou em mais de um.
2.7 - Responder a tópicos parados a mais de 6 meses sem adicionar conteúdo útil ao mesmo.
2.8 - Agir como moderador do fórum sem de fato o ser - por exemplo, responder a tópicos com frases como "Por favor, poste na área correta", "Esse tópico já foi discutido", "Se você pesquisar encontrará a resposta".
3. São consideradas infrações médias:
3.1 - Criação de login (nome de usuário) semelhante aos utilizados por qualquer membro da equipe de moderação.
3.2 - Mensagens com informações erradas ou falsas.
- Mensagens com conteúdo especulativo devem ser devidamente sinalizadas como tal.
3.3 - Mensagens que não contribuam com o andamento do tópico.
3.4 - Falta de cordialidade e educação, seja em tópico, mensagem, assinatura, perfil ou mensagem privada.
3.5 - Descumprimento sucessivo de regras locais.
4. São consideradas infrações graves:
4.1 - Assinaturas, nicknames (apelidos), avatares, perfis, mensagens em tópicos ou mensagens privadas (MP):
- Relacionados a pirataria ("cracks", "hacking", seriais, download ilegal de programas e/ou de jogos, indicações de links), cujo conteúdo seja de cunho destrutivo e/ou malicioso, com exposição ou meios de obtenção de informações sigilosas e/ou pessoais e similares, independente da forma de expressão utilizada, seja por escrito ou sob qualquer formato audiovisual.
- Que firam quaisquer leis vigentes no Brasil (drogas ilícitas, bebidas alcoólicas, fumo, assassinato ou indução a ele, roubo, furto, logro, estelionato, tráfico, contrabando, descaminho, armas de fogo, furto de sinal, etc.), com conteúdo sensual e/ou pornográfico, conteúdo mórbido, sendo vetado também apologia a qualquer tema citado nesta regra e os demais previstos em lei.
- Que firam quaisquer leis protegidas por acordos internacionais vigentes.
4.2 - Ofensas, difamação ou crítica sem fundamento a qualquer pessoa física ou jurídica, independente do motivo, seja via mensagem, tópico, perfil ou assinatura.
5. São consideradas infrações gravíssimas:
5.1 - Mensagens em tópicos, mensagens privadas, E-mails, assinaturas, imagens em tópicos ou avatares, publicações em formato audiovisual e nicknames (apelidos) que promovam:
- Incitação e/ou apologia a qualquer tipo de discriminação (étnica, religiosa, política, gênero, nacionalidade, origem, minorias, etc.) e/ou que o conteúdo esteja relacionado a terrorismo.
- Incitação e/ou apologia à tortura (física e/ou psicológica), a mutilações de qualquer natureza ou a suicídio.
5.2 - Utilização de outro cadastro durante o período de suspensão do cadastro original do usuário.
5.3 - Ofensas cujo teor da mensagem seja agravado por xingamentos e palavras de baixo calão*, sejam contra quaisquer pessoas, sites ou empresas.
* A infração desconsiderará o fato da ferramenta de a censura do fórum substituir as palavras de baixo calão por asteriscos (*), já que a ofensa estará clara e evidente. Sendo assim, o membro estará passível de punição.
Atenção: A Equipe de Moderação e Administração do fórum levará em consideração o histórico do usuário para determinar o nível de punição para o membro que cometer uma infração gravíssima, que pode variar entre a aplicação da infração de um ponto e o banimento definitivo.
Considerações Finais
- Nenhum moderador está autorizado a pedir sua senha de acesso ao fórum. Sua senha é pessoal e nem a Administração tem como conhecê-la, pois ela é armazenada de forma criptografada em nosso banco de dados.
- Ser um participante que colabora, que tem grande conhecimento ou que responde a muitas mensagens não lhe agrega qualquer privilégio, tampouco o isenta de suas obrigações como membro desta comunidade. As regras valem para todos.
- Quando um participante for expulso ou quando o usuário pede sua exclusão do fórum, tudo que for relacionado ao login (perfil, mensagens privadas, etc) passará a ser do Fórum, e ele não terá o direito de reivindicar quaisquer dados pessoais ou mensagens guardadas, tópicos e/ou tutoriais.
- As regras do Fórum poderão ser alteradas sem prévio aviso.
Os Administradores e Moderadores poderão, utilizando o bom senso, agir utilizando todos os recursos disponíveis para evitar situações que causem confusão, brigas, discussões ou situações que prejudiquem o funcionamento do fórum e seus participantes, mesmo que a situação não esteja prevista nas regras acima.
Introdução
Bem vindos(as) ao Fórum UnFunny, que é um site com Games, informações técnicas sobre Design, Imagens e assuntos diversos, usado para debates e troca de experiências.
É importante ressaltar que este fórum se trata de iniciativa privada, liderada por profissionais que se dedicam a mantê-lo organizado, atualizado e em melhoria constante. Sendo uma empresa privada, para seu uso é necessário o conhecimento das normas e regras de conduta estipuladas pelos seus proprietários. A não leitura das regras e normas de conduta não é desculpa para cometer irregularidades.
Considerações Iniciais
O UnFunny, assim como o seu fórum e seus proprietários, não tem qualquer tipo de responsabilidade sobre o conteúdo postado por seus visitantes, membros, analistas, moderadores, coordenadores e administradores. As informações são fornecidas como postadas pelos autores e não nos responsabilizamos pelo uso das informações, nem por eventuais consequências de seu uso. Portanto, tenha cuidado ao divulgar informações, principalmente informações pessoais e/ou sigilosas.
Todo visitante tem o direito de criar mensagens e/ou tópicos relativos a qualquer assunto ligado ao mundo dos Games, da Arte e Designer, exceto quando estes vão de encontro às regras gerais e/ou locais.
Em caso de problemas, dúvidas, reclamações ou críticas construtivas (desde que feitas por visitantes que participem ativamente do Fórum, indicando os links que as fundamentem) relativas ao fórum, recorra aos Moderadores ou à Administração do Fórum, porém um modo mais rápido é feito através deste tópico.
NOTA: O Fórum, por questões de segurança, registra o IP do autor das mensagens postadas.
Equipe de Moderação e Administração
Cargos e Funções
- Os Administradores e Moderadores não têm obrigação de responder mensagens com dúvidas técnicas sobre informática e/ou áreas das quais é moderador;
Ações do Moderador/Administrador
- Os Moderadores podem, dentro das regras abaixo descritas, mover/editar/bloquear/apagar/unir/separar tópicos de forma a dar a melhor organização possível ao fórum, além de, a seu critério, aplicar advertências aos membros que cometerem alguma das infrações discriminadas, nos termos descritos abaixo, ficando responsáveis por estas ações e relatando-as à Administração do Fórum;
- Quaisquer críticas contra os moderadores devem ser debatidas com o moderador em questão. Caso não sejam solucionadas, deverão ser encaminhadas à Administração do Fórum, que tomará as medidas necessárias após análise;
- Sempre que necessário os Administradores poderão fechar áreas, abrir novas áreas ou tomar quaisquer atitudes visando manter a melhor organização e o bom andamento do Fórum;
- - Alguns setores possuem regras adicionais para facilitar a ajuda e tornar os tópicos mais objetivos. É obrigação dos participantes conhecer as regras locais além das regras gerais aqui listadas. O desconhecimento das regras locais não é desculpa para não cumpri-las.
Infrações
1. Ações corretivas:
1.1 - O membro que cometer uma infração leve será notificado através de mensagem privada.
1.2 - O membro que reincidir em um erro leve ou que cometer uma infração média receberá uma advertência, que será registrada em seu histórico de usuário através de um rank de desrespeito as regras.
1.3 - Se o membro cometer uma infração grave, assim como a reincidência caso já tenha sido advertido, perderá 25% no rank de desrespeito as regras.
1.4 - Caso o membro continue desacatando as regras e seu nível de desrespeito as regras chegue à 0% ele será suspenso do fórum por 3 dias.
1.5 - Caso o membro continue a cometer infrações após a suspensão de 3 dias, ficará suspenso do fórum por 7 dias, caso continue a desrespeitar as regras.
1.6 - Caso ocorra infrações após a suspensão de 7 dias, o membro será suspenso 15 dias do fórum.
1.7 - Se o membro que for suspenso do fórum por 15 dias voltar a comenter infrações registradas, será banido do Fórum.
Todas as infrações e advertências ficarão registradas em um log e na ficha de usuário, que são de acesso restrito à equipe de moderação.
2. São consideradas infrações leves:
2.1 - Mensagens não relacionadas ao assunto do tópico (off-topic) e que não sejam ligadas à assuntos abrangidos pelas áreas do fórum.
2.2 - Tópicos ou mensagens que se transformarem em bate papo/chat, isto é, o assunto desande para outro que não tenha nada a ver com a dúvida original.
2.3 - Títulos de tópicos não relacionados à dúvida do mesmo, direcionando-o a algum membro ou com qualquer forma de chamar atenção.
2.4 - Usar extensivamente letras maiúsculas, seja em toda a mensagem ou no título do tópico. É permitido destacar pequenos trechos da mensagem apenas.
2.5 - Uso excessivo de gírias e escrita de forma não compreensível.
2.6 - Criação de mensagens subsequentes em menos de 24 horas, sejam elas com o intuito de "subir" o tópico/dúvida ou não, ou a criação de mais de um tópico sobre o mesmo assunto, seja no mesmo setor ou em mais de um.
2.7 - Responder a tópicos parados a mais de 6 meses sem adicionar conteúdo útil ao mesmo.
2.8 - Agir como moderador do fórum sem de fato o ser - por exemplo, responder a tópicos com frases como "Por favor, poste na área correta", "Esse tópico já foi discutido", "Se você pesquisar encontrará a resposta".
3. São consideradas infrações médias:
3.1 - Criação de login (nome de usuário) semelhante aos utilizados por qualquer membro da equipe de moderação.
3.2 - Mensagens com informações erradas ou falsas.
- Mensagens com conteúdo especulativo devem ser devidamente sinalizadas como tal.
3.3 - Mensagens que não contribuam com o andamento do tópico.
3.4 - Falta de cordialidade e educação, seja em tópico, mensagem, assinatura, perfil ou mensagem privada.
3.5 - Descumprimento sucessivo de regras locais.
4. São consideradas infrações graves:
4.1 - Assinaturas, nicknames (apelidos), avatares, perfis, mensagens em tópicos ou mensagens privadas (MP):
- Relacionados a pirataria ("cracks", "hacking", seriais, download ilegal de programas e/ou de jogos, indicações de links), cujo conteúdo seja de cunho destrutivo e/ou malicioso, com exposição ou meios de obtenção de informações sigilosas e/ou pessoais e similares, independente da forma de expressão utilizada, seja por escrito ou sob qualquer formato audiovisual.
- Que firam quaisquer leis vigentes no Brasil (drogas ilícitas, bebidas alcoólicas, fumo, assassinato ou indução a ele, roubo, furto, logro, estelionato, tráfico, contrabando, descaminho, armas de fogo, furto de sinal, etc.), com conteúdo sensual e/ou pornográfico, conteúdo mórbido, sendo vetado também apologia a qualquer tema citado nesta regra e os demais previstos em lei.
- Que firam quaisquer leis protegidas por acordos internacionais vigentes.
4.2 - Ofensas, difamação ou crítica sem fundamento a qualquer pessoa física ou jurídica, independente do motivo, seja via mensagem, tópico, perfil ou assinatura.
5. São consideradas infrações gravíssimas:
5.1 - Mensagens em tópicos, mensagens privadas, E-mails, assinaturas, imagens em tópicos ou avatares, publicações em formato audiovisual e nicknames (apelidos) que promovam:
- Incitação e/ou apologia a qualquer tipo de discriminação (étnica, religiosa, política, gênero, nacionalidade, origem, minorias, etc.) e/ou que o conteúdo esteja relacionado a terrorismo.
- Incitação e/ou apologia à tortura (física e/ou psicológica), a mutilações de qualquer natureza ou a suicídio.
5.2 - Utilização de outro cadastro durante o período de suspensão do cadastro original do usuário.
5.3 - Ofensas cujo teor da mensagem seja agravado por xingamentos e palavras de baixo calão*, sejam contra quaisquer pessoas, sites ou empresas.
* A infração desconsiderará o fato da ferramenta de a censura do fórum substituir as palavras de baixo calão por asteriscos (*), já que a ofensa estará clara e evidente. Sendo assim, o membro estará passível de punição.
Atenção: A Equipe de Moderação e Administração do fórum levará em consideração o histórico do usuário para determinar o nível de punição para o membro que cometer uma infração gravíssima, que pode variar entre a aplicação da infração de um ponto e o banimento definitivo.
Considerações Finais
- Nenhum moderador está autorizado a pedir sua senha de acesso ao fórum. Sua senha é pessoal e nem a Administração tem como conhecê-la, pois ela é armazenada de forma criptografada em nosso banco de dados.
- Ser um participante que colabora, que tem grande conhecimento ou que responde a muitas mensagens não lhe agrega qualquer privilégio, tampouco o isenta de suas obrigações como membro desta comunidade. As regras valem para todos.
- Quando um participante for expulso ou quando o usuário pede sua exclusão do fórum, tudo que for relacionado ao login (perfil, mensagens privadas, etc) passará a ser do Fórum, e ele não terá o direito de reivindicar quaisquer dados pessoais ou mensagens guardadas, tópicos e/ou tutoriais.
- As regras do Fórum poderão ser alteradas sem prévio aviso.
Os Administradores e Moderadores poderão, utilizando o bom senso, agir utilizando todos os recursos disponíveis para evitar situações que causem confusão, brigas, discussões ou situações que prejudiquem o funcionamento do fórum e seus participantes, mesmo que a situação não esteja prevista nas regras acima.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
3/2/2013, 19:01 por yurisusuki
» PRA quem naõ elu
3/2/2013, 18:59 por yurisusuki
» hummm
3/2/2013, 18:57 por yurisusuki
» [Galeria] AsK
31/1/2013, 08:22 por AsK
» Aumenta ou Desliga
31/1/2013, 08:12 por AsK
» vip
31/1/2013, 08:02 por AsK
» rááááá
31/1/2013, 08:01 por AsK
» Vip *-*
31/1/2013, 08:00 por AsK
» The 1.000 Post!
30/1/2013, 22:44 por AsK